BLW: Aberta a temporada dos bolinhos! | Maternamos
maternamos-blw-aberta-temporada-dos-bolinhos

BLW: Aberta a temporada dos bolinhos!

Nesta virada de ano, finalmente meu bebê começou a comer de verdade! Aos exatos 9 meses e 1 semana de vida! Até então, ele apenas experimentava e cuspia a maioria dos alimentos. Vocês imaginam a emoção que foi! Aprender a comer é um processo muito mais amplo do que simplesmente engolir, mas dá uma ansiedade na gente…

Então este ano me animei a experimentar mais receitas, como bolinhos! Bolinhos de legumes, de carne, de frutas. Sucessos de bilheteria nesta fase: hamburguinho de carne com cenoura, bolinho de batata doce com carne moída ou frango desfiado, bolinho de maçã com cenoura com uva passa, bolinho de banana com aveia…

Até então, eu oferecia mais carnes em tiras, legumes cortados e frutas ao natural, tudo que pudesse ser apenas chupado. Mas agora as opções têm sido muuuito mais variadas!

Vou deixar aqui duas receitas bem simples que agradaram muito meu bebê e a mim também! Afinal, temos que comer juntos para a experiência ficar mais gostosa.

  1. Bolinho de banana com aveia. Basta amassar bananas nanicas maduras e misturar farinha ou farelo de aveia até ficar uma massa mais firme e colocar para assar no forno em uma travessa pequena. Eu uso cerca de 4-6 bananas e umas 5 colheres de sopa de farinha ou farelo de aveia. Deixo assar até ficar firme. (imagem da foto).
  2. Bolinho de batata doce com carne moída. Primeiro eu cozinho uma batata doce e em separado eu preparo umas 100 gramas de carne moída refogada com cebola e alho. Depois eu amasso a batata, junto com a carne moída e faço bolinhos com a mão.

E aí na sua casa? Está na temporada dos bolinhos?

No Comments

Post a Comment