BLW: Como organizar as mamadas e as refeições | Maternamos
maternamos-blw-como-organizar-as-mamadas-e-as-refeicoes

BLW: Como organizar as mamadas e as refeições

As orientações que eu tive em relação ao BLW diziam que as mamadas devem continuar normalmente durante o início da introdução alimentar, como se nada estivesse acontecendo, porque o leite materno continua a ser o principal alimento do bebê até o fim do primeiro ano de vida. Isso é verdade, mas na prática, eu percebi que tem sido melhor organizar um pouco a rotina de mamadas e de refeições.

Por exemplo. Sempre que eu oferecia a comida logo depois de mamar, meu bebê não se interessava pela comida. Se estivesse com muita fome também não aceitava a comida, pois queria mamar e ficava nervoso. Então o ideal, para nós, tem sido oferecer a comida uma ou duas horas depois da mamada.

Então de manhã ele mama às 7h e só toma café da manhã às 8h e pouco, por exemplo. No começo eu me senti um pouco culpada por organizar as mamadas porque eu estava acostumada com a livre demanda, mas acredito que um pouco de rotina é importante para ele. Eu não sou super rígida, apenas tento não deixar a mamada muito em cima da comida.

Depois das mudanças, o banho deixou de ser antes de dormir e ficou para depois do almoço, que é a refeição em que ele se suja mais. Dentro dessa rotina, notei ainda que boas sonecas são as melhores aliadas do BLW. Meu filho não come nada se estiver um pouquinho cansado. Começa a esfregar o rosto e é choro na certa.

Então é isso, mamães! Estabelecer uma rotina tem me ajudado bastante a ter mais sucesso com o BLW.

No Comments

Post a Comment