BLW escondido do pediatra? | Maternamos
maternamos-blw-escondido-do-pediatra

BLW escondido do pediatra?

Como o BLW é relativamente novo, muitos pediatras ainda apresentam resistência ou até mesmo desconhecimento sobre o método. A falta de sintonia entre mães e pediatras é tanta que conheço várias mães que consideram esconder do seu pediatra a opção pelo BLW! Por um lado, é natural querer evitar conflitos com o médico que nos atende, mas por outro, como este profissional poderá nos auxiliar e orientar se não estiver ciente de qual método de introdução alimentar estamos usando?

Por isso decidi contar aqui minha experiência com a pediatra do meu filho. Lá pelo quinto mês de vida dele, a médica me disse que eu poderia começar a dar frutinhas para ele uma semana antes de completar os seis meses de vida, e me entregou uma lista com orientações sobre as famosas papinhas. Eu estava insegura sobre qual seria a reação dela, mas decidi que abrir o jogo era o único caminho possível naquele momento!

Ela ouviu com atenção e disse que estava estudando bastante sobre este método, mas que até aquele momento nunca tinha atendido nenhuma criança praticante de BLW. Perguntei se ela toparia que nós fôssemos as “cobaias” dela, e ela topou numa boa, ficou inclusive bastante animada! Prontamente ela me encaminhou vários links sobre BLW, inclusive me passou a dica do curso online avançado de BLW que aconteceu este ano (2015), promovido pela Aline Padovani, autora do blog Tá Na Hora do Papá.

Saí muito aliviada, pois queria muito contar com esse apoio durante o processo de introdução alimentar. Eu estava até disposta a trocar de pediatra caso ela se opusesse ao método, pois eu já tinha lido muito sobre o assunto em blogs e no livro da Gill Rapley’s e não ia voltar atrás.

Depois disso acabei não voltando ao consultório, mas já se passaram quase dois meses, então logo terei novidades sobre como tem sido o acompanhamento. Preciso contar a ela que houve muitos progressos, mas que meu filho ainda come muito pouco!

No Comments

Post a Comment