BLW: Pequenas revoluções - Capítulo "No supermercado, apenas sabão" | Maternamos
maternamos-blw-pequenas-revolucoes-3

BLW: Pequenas revoluções – Capítulo “No supermercado, apenas sabão”

Na minha revolução alimentar, já tive momentos em que achei tudo muito difícil e complicado, e momentos em que achei bastante simples. A verdade é que comer bem é mesmo simples, e consiste em comer os alimentos de forma mais natural possível e também variar bastante o cardápio. O que é difícil é conseguir manter-se nesta linha, sem cair nas tentações dos alimentos processados e das porcarias em geral.

Agora eu vou revelar minha grande sacada para você que também deseja fazer uma reeducação alimentar: fique longe do supermercado! Deixe para frequentar este tipo de lugar apenas uma vez ao mês, para comprar itens como sabão, shampoo, fralda, produtos de limpeza, etc.

Você deve estar pensando “mas onde vou comprar comida”? Elementar, cara leitora, compre comida APENAS em locais como feiras, sacolões, quitandas e afins. E faça isso uma vez por semana porque vai estragar muito rápido. A primeira vantagem é que os alimentos nestes locais são mil vezes mais gostosos do que os vendidos no supermercado. E com isso, a chance de  você se acostumar com eles é maior.

Outra grande vantagem é que no sacolão não vende porcaria (ou quase nenhuma porcaria). Você nem vai se lembrar que existe refrigerante, industrializados, salgadinhos, chocolate e bolacha na hora da compra. Muitos locais assim também vendem grãos integrais, cereais, temperos naturais, você pode até se surpreender. Em cidades menores, como a minha, tem vários serviços de “feirinha em casa” que entregam semanalmente, é uma boa opção também para quem vive no interior.

Se você estiver preocupada com o preço das coisas – porque realmente tem feira e sacolão que é caríssimo – fique tranquila, pois a economia que você vai fazer com coisa trash será enorme!

Outro segredinho é fazer o passeio mensal no supermercado bem rápido! Tipo, antes de algum compromisso, para você não se perder no meio das tentações. Este é um dos poucos casos em que ter pressa é bom. Depois me contem se deu certo para vocês!

 

 

Comments ( 2 )

  • Rosiane

    Adorei. Estamos fazendo isso aqui em casa.

  • Renata

    Adorei as dicas!! Vou começar a IA no início do ano!! Beijos e boas festas!!

Post a Comment