BLW: Preparo das carnes | Maternamos
maternamos-blw-preparo-das-carnes

BLW: Preparo das carnes

Quando pensamos em preparar carne para o bebê sem sal e sem nenhum tipo de óleo, conseguimos pensar praticamente só em grelhados! Mas com o passar do tempo vai ficando tão monótono… Então eu quero compartilhar algumas sugestões que estão dando certo na minha casa.

Bom, para começar, o grelhado fica super tranquilo de fazer numa frigideira com antiaderente, coloca a tira de carne ali e pronto! Outra alternativa é cozinhar a carne junto com bastante cebola picada e alho, na água (pode ser numa panela de pressão), e aí é só tirar um pouco para o bebê quando estiver pronto, e acrescentar sal no final, para o resto da família, se quiser! Nós aqui não conseguimos comer sem sal, então eu faço assim.

Também experimentei fazer um hamburguinho de carne que ficou bem gostoso. É só misturar carne moída (patinho por exemplo) com cebola, alho e um pouco de cenoura ralada, moldar o hamburguinho e deixar um pouco na geladeira. Depois é só fritar na frigideira antiaderente. Em breve vou testar o kibe assado (que leva trigo) e ver se o bebê curte.

O filé de frango também fica ótimo grelhado sem nada, mas logo fiquei enjoada de fazer sempre igual. Uma alternativa que eu gosto é cozinhar os pedaços de frango com um pouco de água, cebola e alho, tomate picado e uma folhas de louro. É super simples mas já fica com um gostinho diferente.

Para fugir um pouco do peito de frango, que é uma carne mais seca, dá para fazer também as outras partes do frango ao forno. Eu coloco alho, salsinha e depois preparo suco de laranja e vou regando o frango de tempos em tempos até assar bem. Fica bem suculento! Você pode então desfiar um pedaços grandinhos da carne para o bebê. Se tirar a pele e a cartilagem, dá para oferecer uma coxinha inteira. eu nunca fiz isso porque não tenho tanta destreza com a faca, mas está funcionando bem oferecer os pedaços da carne de frango.

Minha próxima descoberta será o nugget caseiro de frango. Vi uma receita e vou misturar frango com abobrinha, cenoura, ovo e aveia num processador e ver como fica! Depois assar no forno. Por enquanto estas são minhas sugestões para carnes. Boa sorte para nós!

 

Comments ( 2 )

  • Reyza Nagamatsu

    Estou gostando dos seus posts!!! Parabéns.
    Queria saber a partir de quando devo oferecer carne a minha BB. Quantos meses é recomendado no método BLW?

    • maternamos
      Maternamos

      Reyza, obrigada! Fico super feliz! Então, a carne pode ser oferecida desde o início da introdução alimentar. No comecinho eu sugiro vc dar carnes em formato de tiras, tipo bifinho grelhado, pois sua bebê provavelmente vai conseguir chupar apenas. Quando ela começar a mastigar melhor, dá para fazer os hamburguinhos e bolinhos. Boa sorte, depois me conte se deu certo!!

Post a Comment