BLW: Qual cadeira de alimentação escolher? | Maternamos
maternamos-blw-resenha-cadeiras-alimentacao

BLW: Qual cadeira de alimentação escolher?

Como se não bastassem as milhares de dúvidas que surgem na época da introdução alimentar dos nossos bebês, temos que enfrentar também o dilema da cadeirinha de alimentação! Em meio a tantas opções, qual escolher? Pela minha experiência, acredito que os modelos dobráveis e fáceis de transportar são os mais indicados porque podem ser levados para a casa da avó, restaurantes, etc. Outro fator fundamental é o conforto do bebê e a facilidade de limpeza.

Uma dica que gosto de dar para as alunas do curso de BLW do Maternamos é nunca escolher a cadeirinha mais linda da loja, pois assim não ficamos com tanta dó de vê-la toda suja depois. Sim, BLW faz uma baita sujeira e pode manchar a cadeira, dependendo do material. Então, priorize a praticidade e deixe a beleza em segundo plano.

Pedi a ajuda de mães mega especiais nesta tarefa… Alunas curso de BLW Maternamos e amigas! Algumas delas toparam contar para nós quais são as principais vantagens e desvantagens das cadeirinhas que compararam para as suas crias. O resultado está aqui!

*Este é um post informativo e não publicitário. Reflete apenas as opiniões pessoas das mães citadas, que possuem as respectivas cadeiras.

Cadeira de Alimentação Dican

Dican

Vantagens: “Não é muito cara, é super leve, bem confortável para o bebê e fácil de transportar. Vem com uma sacolinha para carregar e a mesinha é fácil de tirar e limpar.”

Desvantagens: “É um pouco ruim de limpar porque tem vários cantinhos onde entra comida; algumas pessoas reclamam do tamanho da bandeja, que é um pouco pequena. Não tem nenhum estofado, apenas um forro removível que parece uma toalhinha.”

Avaliação pessoal da Natalia Gómez, mãe do Júlio

Assento elevatório Chicco

chicco

Vantagens: “É leve, fácil de instalar e limpar, tem um estofadinho impermeável que deixa mais confortável pro bebê, ajusta altura, é dobrável e fácil de transportar, a bandeja tem um bom tamanho é removível e ajustável.”

Desvantagem: “É mais cara, mas acho que vale a pena.”

Avaliação pessoal da Rosani Azevedo, mãe do Gabriel

Lanche da Burigotto

Burigotto - Lanche

Vantagens: “Muito útil pra quem tem pouco espaço em casa, quem viaja muito, quem gosta de ir a restaurantes com o bebê. Ela se acopla à cadeira da mesa de casa e eles se sentam à mesa conosco desde sempre. É ajustável em 3 alturas e a bandeja é removível pra lavar. Vem com uma bolsa para ser transportada e fica bem compacta dobrada. Fácil de limpar. Leve, preço acessível.”

Desvantagens: “Bandeja relativamente pequena pra BLW e pode ficar um pouco apertada com o tempo nas perninhas.”

Avaliação pessoal da Amanda Oliveira, mãe do Joaquim e do Benjamin

Merenda da Burigotto

burigotto-merenda

Vantagens: “É bem estável, bem confortável, com retentor fixo entrepernas, fácil de limpar (o assento acolchoado pode ser levantado), a bandeja é grande e a parte de cima é destacável para lavar, bom custo benefício (não é cara).”

Desvantagens: “Ocupa bastante espaço mesmo quando dobrada, não é fácil para transportar.”

Avaliação pessoal da Cintia Martins, mãe da Maria

Booster Zoo da Fischer Price

fisher-price

Vantagens: “Vem com uma bandeja de brinquedos que se adapta na bandeja de alimentação. Pode deixar a criança brincando e pode tirar a parte dos brinquedos quando for a hora de comer. Por enquanto, achei que ela fica bem firme na cadeira, não me pareceu ser passível de tombos ou coisa parecida. Além disso, parece ser confortável, porque a bebê ficou um bom tempo sentadinha nela brincando. Fica bem pequena, achei ótima pra quem precisa transportar. Diz que suporta até 15kg (mais ou menos 2 anos) vamos ver se ela vai caber até lá. Quando a criança está maior, pode retirar a bandeja e usar só como banquinho, para a criança fazer a refeição diretamente na mesa junto com a família. Por enquanto, estamos bem satisfeitos.”

Desvantagens: “Ainda não vi nenhum ponto negativo.”

Avaliação pessoal da Cristiane Dalcin, mãe da Marina

Cadeira de Alimentação Wood Friends Nova Polly 2 em 1 da Chicco

chicco-wood-friends

Vantagens: “É uma cadeira muito bonita, com duas almofadas (dá para retirar uma quando a criança está maiorzinha); tem varias regulagens (tanto de altura quanto de inclinação do encosto); a bandeja é bem grande e tem uma capa que sai, facilitando a limpeza. A bandeja também regula para frente e para trás. Tem apoio para os pés. Dá para deitar o encosto quando a criança não está se alimentando (minha filha dormiu nela várias vezes).”

Desvantagens: “É muito pesada, dificulta o transporte. Pés muito grandes, ocupa muito espaço quando está aberta. A almofada tem uns cantinhos que entram comida e não são difíceis de limpar. E o principal, é muito cara!”

Avaliação pessoal da Paula Osaku, mãe da Fernanda

Cadeira Burigotto Bon Appetit XL

burigotto-bon-appetit

Vantagens: “É um cadeirão seguro, confortável, tanto para criança quanto para o cuidador.”

Desvantagens: “É muito grande (base larga, necessária para a segurança); pouco versátil; não dá para transportar.”

Avaliação pessoal da Carolina Ybáñez, mãe da Pietra

Cadeira de Alimentação Jazzy da Chicco

chicco-jazzy

Vantagens: “É ótima, por ser grande o meu filho usou até uns 3 meses atrás (aos 3 anos). Fácil de limpar, grande e segura. Com certeza recomendo pela relação custo benefício.”

Desvantagens: “O único problema é que se ela caísse no chão fechada, a bandeja desmontava e eu tinha que recolher as peças para encaixar. E isso acontecia sempre por ela ficar apoiada em um só pé.”

Avaliação pessoal da Lumma Abrão, mãe do Benjamin

Comments ( 2 )

  • Paula Felix Palma

    Acho que tem que deixar claro aqui que o atendimento da Chicco é horrível. Comprei uma cadeira lá, a pocket lunch, e ela é realmente ruim. Meu bebê ficava caído, a bandeija não era confortável. E, na tentativa de um relacionamento com a Chicco, eles foram rudes. A minha experiência com eles foi realmente terrível. Me senti ultrajada. Paguei 600 reais na cadeira pra ser tratada dessa forma. Não compro nada mais com eles…

    • maternamos
      Maternamos

      Paula, obrigada pela informação!

Post a Comment