Como se preparar para o BLW | Maternamos
maternamos-blw-como-se-preparar-para-o-blw

Como se preparar para o BLW

A preparação para o BLW começa um pouco antes de o bebê colocar a mão na comida. Antes, você precisa se certificar de que tem comida saudável na mesa da família, pois a proposta do BLW é incluir o bebê na refeição familiar.

Na minha casa, um dos grandes desafios que o BLW trouxe foi a minha própria reeducação alimentar. Eu e meu marido não tínhamos o costume de ir à feira e comprar muitos legumes e frutas. A gente se conformava com pouca qualidade e ia levando. Mas a partir do momento em que o BLW entrou nos nossos planos, comecei a me interessar mais sobre alimentação saudável. Confesso que não tinha o costume de comer muitos legumes, e acabei até fazendo o BLW junto com meu filho.

Abacate sem açúcar? Eu nunca tinha experimentado. Foi muito legal conhecer o sabor junto com ele, e meu deu a certeza de que eu estou oferecendo a ele uma oportunidade que muitos não têm, a chance de conhecer sabores variados ainda bebê.

Outro problema foi deixar de comer coisas não saudáveis, principalmente durante o dia. (Abro exceções à noite quanto ele já foi dormir, mas um dia eu chego lá). Não compramos mais refrigerante, paramos de tomar sucos prontos à mesa, abandonei bolachinha no café da manhã, aboli comida pronta na janta… Foram muitos cortes que no final acabaram sendo bons para as finanças. Como porcarias são caras!! E comida saudável é mais barata, sem dúvida, do que industrializados. Mas como estraga rápido, a gente tem que ir às compras semanalmente.

Educar é dar exemplo, e com alimentação não poderia ser diferente. Às vezes não sei quem está educando quem. Com certeza eu já aprendi tanto quanto meu filho nestes dois meses de BLW, e sou muito grata! Finalmente tenho a motivação que eu nunca tive antes para ser mais saudável e a família toda tem se beneficiado.

FIM

Comment ( 1 )

  • Joyce

    Olá estou começando a me informar sobre o blw agora, minha bb tem 4 meses, sabe eu já tenho o hábito de consumir frutas e legumes, e pra essa questão de estragar rápido sugiro a vc fazer o branqueamento, consiste em ferver o legume e dar um “choque térmico ” com água gelada, essa técnica permite q o alimento perca poucos nutrientes e possibilita q o alimento seja congelado.

Post a Comment