O perfil da 'mãe BLW' | Maternamos
maternamos-perfil-da-mae-blw

O perfil da ‘mãe BLW’

Fiquei sabendo no Conalco da semana passada que existe um perfil predominante das mães que praticam o método de introdução alimentar BLW com seus bebês. Em geral, são mães menos ansiosas!

Isso faz bastante sentido porque o BLW é um método lento e, em grande parte dos casos, a criança vai levar alguns meses para começar a comer de verdade. No começo, a maioria apenas mexe com a comida, brinca, joga no chão, experimenta, cospe, etc.

Então, para mim, a mãe BLW é aquela que limpa o chão muitas vezes por dia, como a Cinderela, esperando o príncipe trazer o sapatinho de cristal – no caso, o dia em que o bebê vai comer de fato! E tudo isso sem deixar de cantar e curtir os passarinhos (rs).

Além dessa questão do tempo, também é preciso ter uma tolerância grande à bagunça. As refeições começam na mesa e terminam no chão, na cadeira, na roupa, no bebê! Outra questão que foi abordada no Conalco é o temor do engasgo, que infelizmente pode acontecer também no método tradicional e até mesmo com leite materno. Mas certamente é um temor muito comum que impede muitas mães de adotarem o BLW.

Por tudo isso, acho que o método tem mais chances de funcionar quando a gente se encanta por ele! Só assim fica mais fácil controlar a ansiedade, lidar com a bagunça e superar os medos, confiando na habilidade de lidar com a comida (por meio do gag reflex, por exemplo).

 

Comment ( 1 )

  • Morgana

    Excelente!! Penso ser verdade mesmo!!

Post a Comment