O que acontece depois que o bebê nasce? | Maternamos
maternamos-puerperio-o-que-acontece-depois-que-o-bebe-nasce

O que acontece depois que o bebê nasce?

Este texto é para as gravidinhas, que estão se sentindo super plenas com seus barrigões, curtindo muito este momento tão especial. Eu quero falar um pouco sobre o que acontece depois que o bebê nasce, pois tenho não tenho visto as pessoas se prepararem tanto para este momento.

Muita gente vai te alertar para o fato de que você não vai mais dormir direito. Mas isso é até meio óbvio e todo mundo sabe disso! A questão realmente importante é algo mais invisível, e diz respeito àquilo que você vai sentir no início da vida do bebê… Provavelmente você vai se sentir meio perdida, pois apesar de amar aquela criança, ela é algo totalmente novo na sua vida, e você ainda não sabe absolutamente NADA sobre ela! Você ainda não conhece o seu jeitinho, suas preferências, não conhece direito seu chorinho… Afinal, nem a criança sabe nada sobre ela mesma. Está tudo tão no começo…

Então, se prepare para ficar um pouco perdida! Não é fácil, pois nós temos aquela ilusão de que o bebê vai imediatamente nos reconhecer e de que nosso colo sempre vai ser o suficiente para acalmá-lo. Com o passar do tempo isso acontece, mas não vai ser assim nos primeiros dias. No começo, a criança ainda está naquele mundo do útero, em outra sintonia… E não, muitas vezes parece que ela não sabe quem nós somos…

Tenha paciência, você não vai conhecer seu filho de um dia para outro, apesar de ter gerado, de ter parido. Isso logo vai acontecer, mas apenas não fique esperando que isso ocorra logo de cara. As coisas levam um tempo para se construir, e não é tudo como passe de mágica, como nos filmes ou na nossa imaginação. No começo, eu sentia que estava cuidando de um bebê, mas ainda não me sentia totalmente mãe. Esta relação particular entre a mãe “Fulana” e o seu filho “Beltrano” é particular e única e vai se estabelecer com o tempo. Antes disso, é um bebê, uma mãe, e uma coisa meio atrapalhada.

Espere, e logo você verá que o seu colo vai ser o lugar preferido dele, e você vai saber reconhecer melhor as demandas do seu bebê. Vai sim ser maravilhoso. Mas não se assuste se isso não acontecer na primeira semana. Você não é uma mãe ruim por causa disso.

Paciência, mamãe. Boa sorte.

No Comments

Post a Comment